A MCI, provedora global de comunicações, anunciou nesta quarta-feira (21/12) o fechamento de um contrato de cinco anos com o ABN Amro para integração de sua rede global. Com valor estimado em US$ 550 milhões, o acordo prevê o gerenciamento de toda a rede de dados, incluindo as redes remota e local, além dos serviços de segurança que conectam cerca de 6 mil agências em mais de 25 países. A MCI também será responsável pelo fornecimento dos serviços da rede global do banco.
?Forneceremos ao ABN Amro o que há de melhor na área de gerenciamento de rede global e segurança, serviços profissionais e migração de rede para IP global?, afirma Wayne Huyard, presidente de vendas e serviço da MCI. A equipe de operações de serviços globais da provedora gerenciará mundialmente todos os aspectos do serviço, e de toda cadeia de fornecedores do ABN Amro, além de fornecer suporte de rede e de segurança. A plataforma de gerenciamento de redes Impact será a base para todos os aplicativos de integração e serviços administrados pela MCI.
A transferência da responsabilidade operacional do serviço de rede global do ABN Amro para a MCI foi uma decisão do banco no sentido de aperfeiçoar os serviços e a qualidade, refletindo positivamente em termos de custos. ?Este é um importante marco na evolução da estratégia de serviços globais de telecomunicações e redes do ABN Amro, pois esse acordo transformará a infra-estrutura da instituição em um serviço gerenciado de ponta a ponta?, conclui Peter Josse, líder global de serviços de telecomunicações e redes do ABN Amro.
A MCI atua como integradora de serviços de rede global e provedora de serviços para redes gerenciadas. Hoje, a empresa administra mais de 3 mil redes de clientes em 149 países, incluindo a supervisão de conexões não implementadas pela MCI em mais de 60 provedores em todo o mundo. A rede IP da empresa se estende por mais de 160 mil quilômetros em 150 países dos seis continentes e conta com o suporte de 5 mil técnicos especializados que operam mundialmente.