MCI fecha contrato de US$ 550 milhões com o ABN Amro

0

A MCI, provedora global de comunicações, anunciou nesta quarta-feira (21/12) o fechamento de um contrato de cinco anos com o ABN Amro para integração de sua rede global. Com valor estimado em US$ 550 milhões, o acordo prevê o gerenciamento de toda a rede de dados, incluindo as redes remota e local, além dos serviços de segurança que conectam cerca de 6 mil agências em mais de 25 países. A MCI também será responsável pelo fornecimento dos serviços da rede global do banco.

?Forneceremos ao ABN Amro o que há de melhor na área de gerenciamento de rede global e segurança, serviços profissionais e migração de rede para IP global?, afirma Wayne Huyard, presidente de vendas e serviço da MCI. A equipe de operações de serviços globais da provedora gerenciará mundialmente todos os aspectos do serviço, e de toda cadeia de fornecedores do ABN Amro, além de fornecer suporte de rede e de segurança. A plataforma de gerenciamento de redes Impact será a base para todos os aplicativos de integração e serviços administrados pela MCI.

A transferência da responsabilidade operacional do serviço de rede global do ABN Amro para a MCI foi uma decisão do banco no sentido de aperfeiçoar os serviços e a qualidade, refletindo positivamente em termos de custos. ?Este é um importante marco na evolução da estratégia de serviços globais de telecomunicações e redes do ABN Amro, pois esse acordo transformará a infra-estrutura da instituição em um serviço gerenciado de ponta a ponta?, conclui Peter Josse, líder global de serviços de telecomunicações e redes do ABN Amro.

A MCI atua como integradora de serviços de rede global e provedora de serviços para redes gerenciadas. Hoje, a empresa administra mais de 3 mil redes de clientes em 149 países, incluindo a supervisão de conexões não implementadas pela MCI em mais de 60 provedores em todo o mundo. A rede IP da empresa se estende por mais de 160 mil quilômetros em 150 países dos seis continentes e conta com o suporte de 5 mil técnicos especializados que operam mundialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.