A Fotolia, que comercializa imagens por meio de micropagamentos, anunciou que se tornou membro do programa de atribuição de imagens do Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, ilustrações e vídeos.
Com a parceria, imagens que fazem parte do banco de imagens Fotolia serão identificadas como tal quando "pinadas" ("alfinetadas" no Pinterest), e o conteúdo criativo de fotógrafos e ilustradores poderá ser rastreado. A identificação é automática e inclui informações e marca d'água.
Soeren von Varchmin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Fotolia, explica que ao clicar sobre um "alfinete da Fotolia", o usuário terá acesso a links para a imagem no site da Fotolia, para o portfólio do artista e para o site da Fotolia.
A sua expectativa é que a integração ajude os profissionais a se conectar com novos clientes em potencial. Da parte dos usuários da rede social, o acesso direto à imagem no banco de imagens da Fotolia permite que baixem fotos e as usem em suas necessidades criativas como conteúdo livre de royalties.