Ibope mapeia ferramentas digitais que facilitam a vida do paulistano

0

O Ibope Conecta acaba de realizar uma pesquisa para mapear quais são as plataformas digitais que mais ajudam o paulistano a viver melhor na cidade. Entre os cinco primeiros colocados estão os recursos Google Maps, Climatempo, Poupatempo, Ingresso.com e Groupon. O Instituto questionou 800 internautas paulistanos das classes A, B, C, D e E. Além dos aplicativos, também foram consultados os sites mais utilizados.

O primeiro colocado da pesquisa foi o Google Maps, que é lembrado por 83% dos entrevistados, principalmente para saber como chegar aos locais. Em segundo lugar, com 62% cada, estão empatados: o Climatempo, que mostra a previsão do tempo em todo Brasil: e o Poupatempo, que permite o agendamento de diversos serviços como solicitar o RG, seguro desemprego e outros. A plataforma para compra de entradas para cinemas e teatros Ingresso.com aparece em terceiro lugar, com 34%.

Além do Google Maps, diversas plataformas voltadas para ajudar no trânsito aparecem na lista. Entre eles está o Waze, que mostra pontos de congestionamentos e apresenta as melhores rotas no trânsito; o Easy Taxi e o 99 Taxis, para encontrar o ponto de táxi mais próximo; e o "Onde está meu ônibus?", que mostra a localização dos veículos da linha escolhida pelo usuário.

Entre as ferramentas para economizar na cidade, estão o Groupon, o Peixe Urbano e o Grubster, que encontram serviços em oferta. Para localizar lojas, bares e restaurantes, o paulistano usa o Apontador, o Foursquare, o Kekanto e o Guidu. Confira abaixo a lista completa.

                                "Quais destas ferramentas digitais ajudam você a viver melhor em São Paulo?"

Google Maps

83%

Climatempo

62%

Poupatempo

62%

Ingresso.com

34%

Groupon

30%

Peixe Urbano

28%

Apontador

26%

Restaurante Web

20%

Onde Está Meu Ônibus?

16%

Waze

16%

Easy Taxi

15%

Foursquare

12%

MapLink

12%

99 Taxis

10%

Bike Sampa

9%

Alaga SP

4%

Kekanto

4%

SPMobile

4%

Grubster

2%

Tinder

2%

Airbnb

1%

Caronetas

1%

Guidu

1%

 

 

Sites e Portais

Além das ferramentas digitais, o Ibope perguntou também quais são os sites, blogs e portais que mais ajudam a viver melhor na cidade de São Paulo. Em primeiro lugar aparecem os portais UOL, G1 e Folha. O UOL aparece com uma porcentagem de 50%, já o portal G1 e o site do jornal Folha de S. Paulo têm com 48% cada. Um empate técnico em virtude da margem de erro de 3% para mais e para menos. Em segundo lugar, aparece o site Catraca Livre, com 42%, e na sequência vem o Estadão, com 39%.

Entre o público jovem, com idade entre 16 e 34 anos, o resultado se mantém quase inalterado exceto pela entrada do Catraca Livre, que aparece empatado em primeiro com UOL, G1 e Folha. Confira abaixo a lista completa de veículos.

                  "Quais destes sites, blogs ou portais ajudam você a viver melhor na cidade de São Paulo?"

UOL

50%

Folha de São Paulo

48%

G1

48%

Catraca Livre

42%

Estadão

39%

Prefeitura de São Paulo

31%

R7

30%

Terra

29%

Veja SP

29%

Diário de São Paulo

23%

Guia da Semana

14%

Oba Oba

6%

Timeout

1%

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.