iFood adquire concorrente Central do Delivery para expandir atuação no Norte e Nordeste

0
20

A iFood, desenvolvedora e administradora de uma plataforma de delivery online, anuncia a compra da Central do Delivery, concorrente que atua nas regiões Norte e Nordeste. Ao todo, com a operação, serão incorporados 260 novos estabelecimentos ao iFood, fortalecendo a base nas capitais Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), além de iniciar atuação em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Manaus (AM). O valor da compra não foi divulgado.

A primeira aquisição de um concorrente reforça o crescimento de 300% atingido pela startup no ano passado. Em dezembro, os pedidos mensais dos clientes saltaram de 40 mil para 130 mil, devido, principalmente, ao segundo round de investimento realizado em fevereiro do mesmo ano pela fornecedora de serviços móveis e de entretenimento Movile, de R$ 5,5 milhões, já que o capital propiciou a expansão geográfica e o consequente aumento do número de restaurantes parceiros.

Metas para 2014

Atuando em 13 cidades de grande porte, após a chegada em importantes capitais como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Vitória (ES) no ano passado, a iFood planeja expandir o seu serviço para 50 municípios até o fim deste ano . "O primeiro passo foi dado com a aquisição da Central do Delivery, mas também vamos investir na contratação de mais pessoas para atuar em nossa equipe comercial. Hoje, mantemos parceria com mais de 1.700 restaurantes e a intenção é duplicar esse número até dezembro", informa Felipe Fioravante, CEO da iFood.

Além disso, a empresa pretende atingir 400 mil pedidos mensais e gerar faturamento de R$ 160 milhões aos estabelecimentos cadastrados na plataforma ao longo do ano, crescimento de 128% em relação a 2013, quando os consumidores transacionaram R$ 70 milhões.

A empresa informa que também prepara novidades para melhorar ainda mais a experiência dos consumidores. "Em abril, vamos repaginar o site com um design diferenciado. Entre as principais novidades, está à criação de um campo de busca por restaurantes e pratos específicos, além de oferecer ao cliente a possibilidade de acompanhar em tempo real o status do pedido", comenta Fioravante.

Deixe seu comentário