Totvs confirma demissão de cerca de 5% do seu quadro de funcionários

0

A Totvs, maior fabricante brasileira de software de gestão empresarial, confirmou nesta sexta-feira, 22, que cortou 5% do seu quadro de funcionários em dezembro do ano passado, o que equivale a cerca de 650 postos de trabalho em suas várias divisões, de um total estimado de 13 mil empregados em todo o país.

Embora a empresa não comente, especula-se que a maioria dos cortes atingiram empregados da sede da empresa em São Paulo, onde trabalham cerca de 2,5 mil funcionários.

Em comunicado, a Totvs diz apenas que "sempre buscou ganhos de produtividade em sua operação. Os movimentos feitos pela empresa em dezembro, somados ao cenário econômico do país, tiveram como consequência natural a busca por mais sinergias internas, em processos e estruturas".

Na nota prossegue, dizendo que "os desligamentos realizados em dezembro neste movimento representaram aproximadamente 5% do quadro de colaboradores da empresa. O processo foi embasado pelo nosso programa de avaliação anual de desempenho, que encerra-se em dezembro de cada ano e define promoções, ações de reconhecimento e desligamentos. Portanto, trata-se de um movimento natural que visa a sustentabilidade e evolução".

Apesar de o ano de 2015 não ter sido um ano ruim para seus negócios, mesmo diante da crise econômica do país, a Totvs parece não atravessar um bom momento. Há algumas semanas, a companhia enviou um comunicado ao mercado informando que Rodrigo Pede estava deixando a empresa. Ele havia sido contratado em junho do ano passado, em decorrência de um plano de transição com duração de até três anos, no qual o executivo sucederia Laércio Cosentino, fundador da Totvs, no comando da empresa.

Mas dois dias depois de publicar um fato relevante informando que Rodrigo Kede havia renunciado ao cargo de diretor-presidente da companhia, motivado por um "problema de saúde" com "impactos pessoais e familiares", a IBM informava que o executivo estava retornando à companhia para assumir o cargo de gerente-geral para a América Latina.

A empresa deve divulgar o balanço com os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2015 no dia 16 de março próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.