Red Hat Academy alcança 50 mil estudantes em 2023

0

Com objetivo de ensinar alunos de todo mundo a usar os produtos e serviços da companhia para ter sucesso no mundo real, o Red Hat Academy colabora com instituições educacionais, oferecendo oportunidades de aprendizado sem custo, com foco em tecnologias Red Hat. Desde o seu lançamento, o projeto registou um crescimento significativo, alcançando mais de 100 países e estabelecendo parcerias com mais de 2.500 instituições acadêmicas.

"Na América Latina, já são mais de 280 universidades, distribuídas em 11 países, que nos ajudam a levar inovação e conhecimento por meio das tecnologias open source da Red Hat a centenas de alunos da região", ressalta Gabriela de Lima, Learning Analyst, Red Hat Academy, América Latina.

Encerrando mais um ano de parcerias globais com escolas e universidades, a equipe do Red Hat Academy comemora algumas marcas. Em 2023, a iniciativa capacitou mais de 50.000 alunos com as habilidades e o conhecimento em tecnologia open source, a fim de inserir novos profissionais no mercado e diminuir o gap tecnológico em organizações.

Mantendo o ritmo

O Red Hat Academy evoluiu consistentemente para atender às necessidades de estudantes, instrutores e do setor de TI que estão sempre mudando. Dentre esses esforços está o lançamento de uma nova plataforma, projetada para fornecer uma experiência aprimorada de aprendizagem online. Este ambiente on-line oferece cursos ministrados por instrutores ou individualizados, laboratórios práticos e exames de certificação supervisionados remotamente, todos projetados para preparar os alunos para uma carreira em tecnologia open source.

Empoderando mentes

Além da imersão nos produtos da Red Hat, o Red Hat Academy promove o crescimento profissional, proporcionando aos alunos a oportunidade de adquirir experiência com outros softwares amplamente utilizados no setor de TI. Os cursos abrangem tópicos relacionados ao Red Hat Enterprise Linux, Red Hat OpenShift, Red Hat Ansible Automation Platform e muito mais. Ao concluir os cursos do Red Hat Academy, os alunos adquirem habilidades, experiência prática e exposição à filosofia open source.

Após a conclusão dos cursos, os alunos também terão a oportunidade de fazer os exames Red Hat Certification. As certificações Red Hat são reconhecidas globalmente e são muito valiosas no setor de TI pois atestam a experiência que os alunos adquiriram ao longo de sua jornada.

Engajamento da comunidade

A força do Red Hat Academy está em sua capacidade de reunir estudantes com a mesma mentalidade e apaixonados por tecnologia open source. Os alunos contribuem para a comunidade open source e seu futuro. Muitos optam por participar do Red Hat Academy Student Ambassador Program, programa que permite que se conectem com mentores e aprendam com profissionais do setor de TI.

Outros acessam a Red Hat Learning Community, uma comunidade on-line para qualquer pessoa interessada em acompanhar os avanços mais recentes em projetos open source. Os alunos podem se conectar, fazer perguntas, trocar recursos, participar de discussões sobre tecnologia, ganhar distintivos digitais e compartilhar gratuitamente dicas e insights valiosos.

Olhando para o futuro

O Red Hat Academy continua comprometido em cultivar a próxima geração de líderes do setor de tecnologia, ao mesmo tempo que ajuda a preencher a lacuna entre o conhecimento teórico e a aplicação prática. Para reduzir ainda mais essa divisão, no início de 2022 lançamos o Red Hat Academy Talent Network.

A iniciativa une clientes e parceiros da Red Hat em uma busca para identificar novos talentos prontos para trabalhar no ambiente empresarial. O papel da Red Hat é facilitar essa busca reunindo um pool de talentos com as habilidades e certificações essenciais da companhia necessárias para ajudar a impulsionar a transformação empresarial global.

Com perspectiva para 2024, o Red Hat Academy continuará sua missão de democratizar a educação tecnológica, de forma prática, didática e alinhada a um mercado em constante evolução dos produtos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.