Fundador do Google considera oferta da Microsoft pelo Yahoo! ?preocupante?

0

O co-fundador do Google, Sergey Brin, afirmou na quinta-feira (21/2) considerar a proposta feita pela Microsoft para adquirir o Yahoo! como "preocupante". Segundo ele, a oferta é uma manobra que ameaça a possibilidade de inovações na internet. Brin salientou que, na visão da empresa líder em sistemas de buscas on-line, uma possível aquisição da Microsoft poderia violar leis antitruste e ir contra os usuários da web.

"A internet evoluiu de um ambiente livre, que criou uma grande diversidade de empresas", afirmou Brin à agência de notícias Associated Press. "Quando você começa a ter companhias que controlam o sistema operacional e os navegadores, e que se associam a grandes portais, isso pode ser usado para manipular assuntos de diferentes formas. Eu acho isso perturbador?, completou.

Pouco depois de a Microsoft anunciar sua proposta de US$ 44,6 bilhões para comprar o Yahoo!, no início do mês, o chefe do departamento judicial do Google, David Drummond, havia argumentado que uma união entre duas companhias que controlam alguns dos mais movimentados setores da internet poderia levar a abusos. De acordo com ele, o fato limitaria a possibilidade de acesso a produtos concorrentes, desde e-mails até serviços de comunicação em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.