A Intel adquiriu diversas ferramentas de desenvolvimento em HTML 5, originalmente criadas pela software house appMobi e utilizadas por 150 mil programadores. O acordo de compra, cujo valor não foi revelado, também contempla a contratação de parte dos funcionários da empresa envolvidos com as ferramentas negociadas, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho.
A appMobi continuará a operar como companhia independente, em outros projetos que não envolvem os pacotes adquiridos pela Intel. A empresa anunciou o negócio por meio de uma carta aos desenvolvedores ligados aos códigos, informando sobre os novos detentores da plataforma. Em resumo, o documento fala que a Intel visa criar novos aplicativos e ecossistemas de testes para navegação web em dispositivos móveis, Windows 8, Windows Phone, como também para os dois sistemas operacionais mais populares atualmente, Android e iOS.
Além disso, a carta dá a entender que a appMobi trabalhará em parcerias estratégias com a Intel, pois os pacotes comprados pela fabricante de chips continuarão a ser operados pela desenvolvedora, inclusive em plataformas cruzadas para soluções de monetização de aplicativos móveis. Essa ramificação do negócio da companhia é ligada a serviços de computação em nuvem.