A Realtime, que fornece a solução usada pelo portal iG para publicação de conteúdo e interação com a audiência em tempo real, agora é integrante do"The Billion Dolar Club", que reúne startups que se destacam pela inovação e grande potencial de crescimento.
A lista, divulgada pelo site de notícias The Huffington Post, com base em indicações de analistas de mercado, coloca a startup ao lado de marcas como Spotify, Gilt Group, Evernote, Dropbox e AirBNB.
Fundada em agosto do ano passado, a Realtime criou uma tecnologia que elimina o tempo entre uma ação do usuário e a visualização dessa interação, combatendo assim os atrasos decorrentes da atualização e publicação de páginas.
Entre os recursos da solução, um destaque são as enquetes nas quais o leitor pode participar e conferir em tempo real como os outros usuários estão votando.
"Assim, podemos medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais fatos do Brasil e do mundo no instante em que acontecem, e direcionar nosso conteúdo para o que está gerando maior interesse", diz André Chaves, COO do iG.
Na avaliação do executivo, o Realtime se encaixou perfeitamente no modelo do canal de notícias Último Segundo e na operação do portal. Ele acredita que a solução proporciona um engajamento com usuários que não existe em nenhum outro portal do mundo.
A Realtime integra o portfólio do grupo de investimentos BRZ Tech, que no Brasil faz parte da holding do Grupo Ongoing, controlador do iG.