TeamViewer e Harman fazem parceria para monitorar e gerenciar prédios com uso de IoT

0

A  TeamViewer, empresa de software de controle remoto e colaboração online, acaba de anunciar parceria com a Harman, empresa global em tecnologia de carros conectados, inovações em sistema de áudio e dispositivos, design, soluções analíticas e para nuvem. Juntas, as duas empresas irão proporcionar solução dedicada à Internet das Coisas para monitoramento e gerenciamento de edifícios inteligentes.

Os clientes da Harman de edifícios inteligentes usam um gateway que indica o status do prédio, através de mais de 500 tipos de sensores diferentes. Com esta nova solução IoT, técnicos de serviço e gerentes de operações poderão monitorar continuamente o gateway IoT por meio do TeamViewer – o status será exibido no painel Smart Building da Harman, com detalhes adicionais disponíveis no próprio painel de monitoramento.

A solução irá mostrar não somente informações importantes coletadas por meio dos sensores para o desempenho da ferramenta, mas também monitorar os próprios sensores e gateways. Técnicos de serviço e gerentes de operações estarão disponíveis para receber notificações pelos sensores, incluindo problemas comuns como com a conectividade ou com a bateria do dispositivo. Além disso, também poderão acessar o gateway para executar atualizações ou solucionar problemas remotamente. O acesso será habilitado através de uma interface web, no gateway.

"Estamos satisfeitos em expandir nosso portfólio com esta parceria na área da Internet das Coisas, juntamente com a HARMAN", comenta Raffi M. Kassarjian, gerente geral de Internet das Coisas e Monitis da TeamViewer. "A Internet das Coisas conecta milhões de dispositivos e sensores – e todos eles necessitam de monitoramento durante sua operação. O TeamViewer é o par perfeito para esta tarefa, e estamos orgulhosos em oferecer nosso suporte". 

O produto será demonstrado durante o Mobile World Congress 2017, que acontece entre 27 de fevereiro a 2 de março, em Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.