Diante deste cenário expansão do processo de digitalização das corporações, a TOTVS Private, divisão comercial de grandes empresas da TOTVS, reformulou o seu modelo de atuação e está focada em ajudar as companhias durante a sua Jornada Digital. Para conduzir essa nova fase, a desenvolvedora brasileira escolheu Valdemir Marques, que assume o cargo de diretor da unidade.
A ideia é direcionar os esforços comerciais para atender empresas que estão passando por um momento de expansão ou estão em processo de mudança de modelo de negócios. Para isso, a unidade desenvolveu ofertas que incluem, além da tecnologia, o apoio para o redesenho de processos com a TOTVS Consulting, consultoria de negócios da TOTVS. Entre as novidades da nova estrutura, está a área de Business Development que atuará em conjunto com o departamento de marketing e de inteligência de mercado para mapear tendências. O objetivo é usar a metodologia de design thinking para obter informações que possam se transformar em novas ofertas.
O Private, assim como a TOTVS, segue atuando segmentado com núcleos especializados. Em relação aos setores da economia, a unidade sabe do potencial do agronegócio brasileiro e tem um plano estratégico para conquistar mais clientes da área. Entre os setores prioritários estão também saúde (operadoras e hospitais), bancos, seguradoras e manufatura. Porém, sem deixar de seguir investindo para atender aos demais nichos com a qualidade já reconhecida pelo mercado. Geograficamente, os esforços estão concentrados em companhias que atuam nas regiões Sul e Sudeste.
Com uma experiência de mais de 20 anos em TI, Marques chega à TOTVS para conduzir a nova estratégia da divisão TOTVS Private. Formado em Administração de empresas pela FMU (SP), Marques tem uma extensão em marketing e uma certificação de gestão de marketing, ambas pela Universidade da Califórnia Riverside, nos Estados Unidos.