A TIM anunciou ao mercado serviços que viam aumentar a produtividade de pequenas e médias empresas (PMEs). Os serviços TIM Radar 360 e TIM Monitor, com foco no segmento de pequenas e médias empresas funcionam por meio de aplicativos com interface de simples utilização, tem o objetivo de facilitar o acompanhamento e o gerenciamento dos recursos corporativos, garantindo mais segurança e produtividade.
O TIM Radar 360 é uma ferramenta pensada para empresas que possuem equipes que trabalham em campo e necessitam acompanhar a localização de funcionários fora do espaço físico da empresa. Visando a segurança, o app indica a localização de cada colaborador. Além disso, possibilita que colaboradores compartilhem trajetos específicos e o aplicativo se encarrega de alertar os contatos selecionados pelo usuário sobre o horário de chegada ou comunicar algum atraso. Funcionalidades adicionais também estão disponíveis, como verificar o nível de bateria de cada um dos telefones e um chat para comunicação das equipes.
Outra característica da aplicação bastante positiva é que o acompanhamento é feito exclusivamente no horário de trabalho do funcionário.
Já o TIM Monitor permite gerenciar o uso da franquia de dados contratada pela empresa, diminuindo a dispersão e aumentando a produtividade dos colaboradores. O administrador pode visualizar em um painel online a lista de aplicativos acessados pelo colaborador com o smartphone corporativo, com informações sobre tempo e consumo da franquia contratada. E também pode definir políticas de uso do aparelho da empresa, realizando bloqueios e desbloqueios a aplicativos ou a websites dos acessos contratados pela empresa.
A ferramenta também informa ao administrador quanto da franquia de dados contratada já foi consumida, com visão por cada usuário, por grupo ou até mesmo toda a empresa; e o usuário pode acompanhar seu próprio consumo no app instalado no aparelho.