Com a missão de democratizar e revolucionar o mercado financeiro, focando em segurança, facilidade e atendimento diferenciado, a Toro Investimentos, uma empresa do grupo Santander Brasil, acaba de aumentar ainda mais seu investimento em tecnologia.
Desde que foi fundada, em 2010, a Toro Investimentos tem o avanço tecnológico como um de seus grandes pilares e a inovação sempre foi uma prioridade. Não à toa, a empresa foi considerada uma das fintechs de investimentos mais promissoras do mundo e a primeira no Brasil a lançar sua própria corretora de valores independente.
Com isso, a Toro cresce de forma acelerada, e após a aquisição de 60% de suas ações pelo Santander em 2021, enxergou na implementação da nuvem da Oracle, o Oracle Cloud Infrastructure (OCI), uma excelente oportunidade para ter mais autonomia e custo-benefício com o seu banco de dados.
Além de trazer mais espaço e maior agilidade no armazenamento, o foco principal da mudança é dar ainda mais segurança aos clientes da Toro. Ao contar com a tecnologia de ponta de uma grande corporação como a Oracle, o uso da nuvem oferece facilidade de acesso de clientes novos e recorrentes à plataforma da Toro Investimentos.
Com isso, o time de tecnologia da corretora pode se dedicar em criar novas funcionalidades para tornar o dia a dia dos investidores ainda mais descomplicado, aproveitando o melhor do mercado do jeito mais fácil e seguro.
A escolha pela Oracle em relação aos concorrentes também deu-se pelo custo benefício proposto, pois a Oracle garantiria não só todos os benefícios da nuvem, mas também com mais descontos e vantagens em relação à infraestrutura anterior.
Com a implementação, a Toro Investimentos estima que será possível economizar 20% no custo a longo prazo com a nuvem, evitando esses gastos indiretos do armazenamento on-premises. Além disso, já foi percebido um ganho no desempenho em relação às tarefas no banco de dados.