Sencinet leva conectividade a 200 mil alunos em áreas rurais do Peru

0

A integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, acaba de concluir a instalação do equipamento necessário para levar internet para 200 mil alunos de 1.303 escolas que funcionam em áreas de difícil acesso do Peru. O serviço faz parte do Programa Educação Básica para Todos (MINEDU / 26), desenvolvido pelo Ministério da Educação.

Após vencer o processo licitatório em outubro do ano passado, a Sencinet instalou antenas VSAT em todos os estabelecimentos de ensino. Estes equipamentos se comunicam via satélite nas bandas Ku e Ka para disponibilizar internet à comunidade acadêmica dos bairros necessitados.

O diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro, explica que além das antenas, a Sencinet disponibilizou no-breaks nas escolas e equipamentos para fornecer wi-fi em todas as localidades.

"A conclusão do projeto MINEDU confirma mais uma vez a vocação e a expertise da Sencinet para a execução deste tipo de solução. Ao longo de nossa história desenvolvemos inúmeros trabalhos semelhantes em países como Brasil e Colômbia, trazendo conexões de qualidade a regiões remotas da Floresta Amazônica que só podem ser alcançadas de barco", afirma.

Já a Country Manager da Sencinet para os países da região andina, Eliana Naranjo, afirma que a entrega e manutenção do projeto MINEDU / 26 consolida a imagem da empresa como uma marca preparada para suportar uma estratégia de forte expansão no território Peruano. "A complexidade de planejamento e operacionalização de uma solução como esta demonstra a robustez do portfólio e a capacidade técnica da Sencinet para suprir as mais variadas necessidades de companhias de todos os setores da economia peruana", afirma.

Por sua vez, o recém nomeado Senior Sales Manager da Sencinet no Perú, Hugo Gomes comenta que a empresa tem planos de ampliar significativamente a presença no país no curto e médio prazo. "Para isso contamos com verticais de negócios que além dos serviços de satélite, contam com alternativas como SD-WAN, hospedagem e segurança de rede", diz.

O contrato com o Ministério da Educação no projeto MINEDU estabelece um valor de aproximadamente US$ 16 milhões (78 milhões de soles) para a Sencinet instalar e manter os equipamentos em pleno funcionamento por três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.