O IFB (Instituto Foodservice Brasil) elegeu a nova diretoria para o biênio 2024/2025, com nomes de peso do setor de alimentação fora do lar. Após a renúncia de Vitoriano Dornas Neto, ex-CEO da Carapreta, assume a presidência Danielle Garry, large accounts director da Puratos. Nos três cargos de vice-presidentes, representando a indústria, entra Rodrigo Maingué, BEO da Nestlé Professional; Alessandro Rios, CEO da Martin Brower, para o elo de distribuição e serviços; e Rogério Barreira, CEO do McDonald's, que se volta ao elo de operadores. Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e engenharia da Zamp, assume a vice-presidência de estratégia e governança e Monique Person, commercial manager foodservice da Twinings Ovomaltine, agora é a vice-presidente financeira.
No conselho consultivo está Enrico Milani, CEO da Vapza, ao lado de Fernando Modena Munhoz, diretor comercial da Kerry; Fernando de Paula, diretor de relações governamentais do McDonald's; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Mauro Guardabassi Martins, CEO da Bloomin'Brands; Carla Noronha, CEO da Arcofoods; Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral do Grupo Gouvêa; e Tupa Gomes, presidente LAMEA da Martin Brower.
Danielle Garry, no cargo de presidente do IFB, consagra-se a primeira mulher a liderar a entidade – um marco histórico.
Paulistana, com formação em engenharia de alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV, Danielle acumula mais de 20 anos de experiência no mercado foodservice, com passagens por empresas renomadas como Unilever Foodsolutions e Nestlé Professional. Atualmente, é responsável pela área de vendas na Puratos, empresa belga do segmento de panificação, confeitaria e chocolate.
A executiva é reconhecida por sua liderança, sucesso e paixão pela área. Além de participação ativa desde a construção do IFB, conta com uma carreira notável e compreensão profunda dos desafios e das oportunidades que permeiam a alimentação fora do lar. Ao longo de sua trajetória, Danielle demonstrou dedicação incansável à promoção da excelência e do crescimento sustentável do setor. Sua vasta experiência e visão inovadora prometem contribuir para o avanço e desenvolvimento do IFB e do foodservice no Brasil.
A nomeação de Danielle Garry como presidente ainda reflete o firme compromisso da entidade com a diversidade e a igualdade em todos os níveis de liderança. "É com imensa honra e alegria que assumo a presidência do IFB, tornando-me a primeira mulher a ocupar esse cargo em toda a nossa história. Estamos mais determinados do que nunca em promover a participação ativa das mulheres em papéis de destaque no setor de alimentação fora do lar, criando um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os profissionais. Trabalharei incansavelmente para fortalecer e defender os interesses de todos os associados", declara.