Itália assinará acordo para auxiliar Ucrânia na guerra cibernética, confirma Ministro

0

Nessa quinta-feira, 22, o Ministro das Relações Exteriores italiano, Antonio Tajani, declarou que a Itália deve assinar um acordo de segurança com a Ucrânia. A parceria visa auxiliar Kiev na proteção contra o frequentes ciberataques recebidos nos últimos meses.

Além da Itália, Alemanha, França e Reino Unido também assinaram recentemente acordos parecidos com a Ucrânia. No caso dos acordos com os dois primeiros, o país prevê forte ajuda militar e sanções e controlos de exportação, e a garantir que os ativos russos permaneçam congelados.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, tem buscado cada vez mais fortalecer sua indústria de defesa e combater ameaças híbridas, incluindo a forte guerra cibernética que o país enfrenta. Em dezembro do ano passado, uma das gigantes das telecomunicações do país ficou fora do ar, a Kyivstar, na ocasião, hackers russos estiveram dentro dos sistemas da empresa durante meses, após a queda, cerca de 24 milhões de usuários foram afetados.

"Nunca antes foi tão importante enfatizar a vontade de garantir que o David atacado tenha os recursos para se defender contra o Golias russo", disse o Ministro italiano ao parlamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.