A .comDominio Soluções de Tecnologia efetivou na semana passada um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão em sua plataforma de e-mails. A cifra vai ser aplicada nos avanços mais recentes de parceiros como Dell, Cisco e Hitachi com o propósito de posicionar o serviço prestado pela empresa entre as melhores do mercado em estabilidade, taxa de transferência e segurança. ?A nova estrutura vai reposicionar a .comDominio na vanguarda do mercado. Com a implantação da nova arquitetura, os serviços darão um salto de qualidade perceptível aos clientes num espaço relativamente curto, de dois a três meses?, afirma Walter Bentivegna, que, em outubro de 2006, deixou a EDS para assumir o comando da .comDominio.
A nova plataforma de e-mail será baseada em um storage de última geração com disponibilidade de 99,999%. Além disso, viabiliza uma série de redundâncias e flexibilidades na infra-estrutura para oferecer aos clientes ainda maior garantia de integridade dos dados, menor probabilidade de queda do serviço e uma gama de novos produtos a serem lançados em breve.
?Rapidamente teremos na plataforma de e-mails um grande atrativo, que deverá fidelizar a atual base de clientes e ampliá-la com a conquista de outros. Nossa estrutura, além de melhor e mais eficiente tecnicamente, irá agora se tornar a mais robusta e segura do mercado?, destaca Bentivegna, ao explicar que esse investimento converge com a demanda mais recente dos usuários, a partir do fenômeno da web 2.0. ?Isso requer grande investimento em sistemas de armazenamento (?storage?), que agora se torna realidade na .comDominio?, completa ele.
A empresa, que já processa mais de 300 mil contas de e-mail, figurando entre os três maiores operadores de hospedagem e serviços de internet do país, espera avançar em participação de mercado, tanto em serviços corporativos, como em serviços de varejo ? através de uma unidade de negócios própria e como operador terceirizado de marcas importantes do varejo.
A .comDominio já atuou como plataforma de vários provedores de e-mail no período da bolha da internet, mas posteriormente passou a adquirir tais carteiras no mercado e a buscar a consolidação deste segmento. Ao longo dos anos, a empresa adquiriu mais de 30 carteiras.