Comdominio investe R$ 1,5 milhão em infra-estrutura de e-mail

0

A .comDominio Soluções de Tecnologia efetivou na semana passada um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão em sua plataforma de e-mails. A cifra vai ser aplicada nos avanços mais recentes de parceiros como Dell, Cisco e Hitachi com o propósito de posicionar o serviço prestado pela empresa entre as melhores do mercado em estabilidade, taxa de transferência e segurança. ?A nova estrutura vai reposicionar a .comDominio na vanguarda do mercado. Com a implantação da nova arquitetura, os serviços darão um salto de qualidade perceptível aos clientes num espaço relativamente curto, de dois a três meses?, afirma Walter Bentivegna, que, em outubro de 2006, deixou a EDS para assumir o comando da .comDominio.

A nova plataforma de e-mail será baseada em um storage de última geração com disponibilidade de 99,999%. Além disso, viabiliza uma série de redundâncias e flexibilidades na infra-estrutura para oferecer aos clientes ainda maior garantia de integridade dos dados, menor probabilidade de queda do serviço e uma gama de novos produtos a serem lançados em breve.

?Rapidamente teremos na plataforma de e-mails um grande atrativo, que deverá fidelizar a atual base de clientes e ampliá-la com a conquista de outros. Nossa estrutura, além de melhor e mais eficiente tecnicamente, irá agora se tornar a mais robusta e segura do mercado?, destaca Bentivegna, ao explicar que esse investimento converge com a demanda mais recente dos usuários, a partir do fenômeno da web 2.0. ?Isso requer grande investimento em sistemas de armazenamento (?storage?), que agora se torna realidade na .comDominio?, completa ele.

A empresa, que já processa mais de 300 mil contas de e-mail, figurando entre os três maiores operadores de hospedagem e serviços de internet do país, espera avançar em participação de mercado, tanto em serviços corporativos, como em serviços de varejo ? através de uma unidade de negócios própria e como operador terceirizado de marcas importantes do varejo.

A .comDominio já atuou como plataforma de vários provedores de e-mail no período da bolha da internet, mas posteriormente passou a adquirir tais carteiras no mercado e a buscar a consolidação deste segmento. Ao longo dos anos, a empresa adquiriu mais de 30 carteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.