Atento inaugura central de atendimento na zona norte do Rio de Janeiro

0

A Atento, empresa do Grupo Telefônica especializada na prestação de serviços de contact center e gestão de processos de negócios,inaugurou nesta quara-feira,21, uma nova unidade no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, onde serão criados 5 mil novos empregos. Participaram da inauguração a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o Governador Sergio Cabral, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente e o diretor-geral da Atento, Nelson Armbrust.

Com 10 mil m² de área construída, distribuídos em dois andares, a unidade é a quinta da Atento no Rio de Janeiro, onde a companhia já empregava diretamente 9 mil pessoas e agora chegará perto das 14 mil até o final de 2012. O Grupo Telefônica chegará, assim, aos 107 mil contratados diretos – perto de 85 mil deles da Atento –, reforçando sua posição entre os cinco maiores grupos privados do País em geração de empregos. A unidade de Madureira conta com 2,2 mil posições de atendimento, 10 salas de treinamento, divididas em técnicas e comportamental, e duas áreas de break (local das refeições). As primeiras 3,5 mil contratações já foram realizadas.

“A Atento é a nossa empresa que mais gera empregos, com destaque para as oportunidades de conquista do primeiro emprego para os jovens, perfil que representará cerca de 20% dos contratados para trabalhar na nova unidade Madureira”, diz o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente. “Este é mais um dos muitos investimentos que temos feito no Brasil, que devem somar no período do governo da Presidenta Dilma Rousseff (2011-2014), R$ 24,3 bilhões”, completa Valente.

“Estamos sempre estudando localidades com potencial de ampliação de nossos negócios, além da possibilidade de revitalização e desenvolvimento das comunidades no entorno, e Madureira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento. “Em 2009, tínhamos 5,5 mil empregados no Rio de Janeiro. Hoje estamos caminhando para gerar quase o triplo de empregos na cidade, o que mostra a relevância do município em nossos negócios”, finaliza Armbrust.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.