O site Pontofrio.com iniciou campanha de e-mail marketing para divulgar parceria com a PayPal, plataforma tecnológica para pagamentos de compras via internet. Como benefícios para os consumidores, a loja varejista destaca a agilidade na aprovação do pedido e a facilidade na hora de realizar a transação, uma vez que o comprador não precisará, a cada compra, inserir os seus dados ou ter o seu cartão de crédito em mãos.
Com mais de 100 milhões de contas ativas em todo mundo, o Paypal desembarcou no Brasil há cerca de um ano e encerrou 2011 com mais de 3 milhões de clientes e adesão de 30 mil varejistas. A meta da empresa é tornar o país sua quinta maior operação no mundo, dentro de três anos.
Para aderir à plataforma, o consumidor só precisa se cadastrar gratuitamente no site do PayPal, fornecendo, entre outros dados, o número de cartão de crédito. O usuário recebe uma senha pessoal e, a partir daí, pode usá-la em suas compras, juntamente com o endereço de e-mail. O PayPal não compartilha dados bancários nem de cartões de crédito entre compradores e estabelecimentos.
Interessante.