Ultrabooks e Windows 8 devem impulsionar vendas de PCs no 2° semestre

0

Apesar do modesto crescimento de 1,8% no ano passado, as vendas de PCs devem registrar significativo aumento a partir do segundo semestre deste ano, segundo projeção da IDC. A consultoria avalia que o desempenho da indústria do setor será  impulsionado pelas vendas de ultrabooks e a chegada ao mercado do Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft, cuja disponibilidade está prevista para outubro.

A IDC estima que as remessas mundiais de PCs crescerão 5% neste ano, totalizando 371 milhões de unidades. Os chamados mercados emergentes serão os maiores responsáveis pela expansão das vendas, com o total de 215 milhões de PCs embarcados no ano. Apesar da projeção positiva, a IDC prevê que o crescimento na China neste ano será 9% menor, o que deve afetar a indústria como um todo.

"Mesmo com o sucesso nas vendas dos tablets, acreditamos que com os ultrabooks e o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft o interesse do consumidor por PCs seja retomado", avalia Bob O'Donnell, vice-presidente de clientes e displays da IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.