A Simpress, fornecedora de soluções de impressão e serviços de gestão de documentos, encerrou 2008 com faturamento de R$ 265 milhões, um crescimento de aproximadamente 19% em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque foi o incremento de 30% na receita proveniente de serviços, que já representa mais de 60% do faturamento da companhia.
No período, segundo a empresa, foram conquistados cerca de 150 novos clientes com a venda direta. Atualmente, a Simpress possui cerca de mil contratos de outsourcing.
Ao longo do ano, a empresa realizou investimentos da ordem de R$ 51 milhões, aplicados na aquisição de ativos – tanto para atender aos novos contratos quanto para atualizar os atuais –, no fortalecimento de seu portfólio, em ferramentas para aprimorar o relacionamento da companhia com seus clientes (CRM) e com seus parceiros, além de modernização tecnológica.
"O outsourcing de impressão encontra-se agora em sua plena maturidade e o nosso foco principal passa a ser a gestão de documentos e a análise dos negócios dos clientes", afirmou Vittorio Danesi, presidente da Simpress. Segundo ele, as filiais também contribuíram positivamente para o faturamento da empresa. A unidade paranaense cresceu 176%, seguida pela a mineira, com mais de 140%, e pela carioca, com 32,5%. Em São Paulo, a Simpress registrou um aumento de 40,6% na área de serviços para bancos, 34% no segmento de indústria e serviços e mais de 12% na área de governo.
Para este ano, segundo Danesi, a expectativa da Simpress é crescer aproximadamente 30% e faturar US$ 344,5 milhões.
- Vendas em alta