Publicidade
Início Notícias Negócios CA amplia portfólio de aplicações com a compra de duas empresas

CA amplia portfólio de aplicações com a compra de duas empresas

0
Publicidade

A fabricante de software CA Technologies anunciou nesta segunda-feira, 22, a compra da Layer 7 Technologies, fornecedora de soluções de gerenciamento e segurança de interfaces de programação de aplicativos (APIs). Os termos do negócio não foram revelados.

“A incorporação da Layer 7 e a sinergia entre nossas tecnologias irão melhorar a forma como suportamos as organizações em seus projetos de nuvem, mobilidade e ‘internet das coisas’”, disse o gerente geral de segurança da CA Technologies, Mike Denning, em comunicado. “Nós usamos APIs todos os dias, seja acessando dados de voo no nosso dispositivo móvel, seja usando o Google Maps a partir de um site do hotel ou fazendo pagamentos online. Há bilhões de chamadas de APIs por dia e esse número vai aumentar com a proliferação de dispositivos inteligentes, que inclui veículos, medidores, TVs e outros dispositivos que começam a interagir com elas. Sem segurança e gerenciamento, milhares de serviços empresariais ficam vulneráveis”, argumenta.

Os serviços da Layer 7 são fornecidos tanto modelo tradicional de venda de licença de software (on premises) quanto na nuvem. A empresa, fundada em 2002, tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá e Europa e compete com a Mashery, que foi adquirida pela Intel na semana passada.

A CA Technologies também confirmou a aquisição da startup israelense Nolio, especializada em automação de serviço de implementação de aplicativo, segundo o site especializado em tecnologia ZDNet. Rumores sobre o negócio já circulavam no mercado no mês passado. Segundo o site, a startup levantou cerca de US$ 5 milhões de fundos de investimentos como o Cedar Fund, Blumberg Capital e Iris Capital. O valor da compra também não foi divulgado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile