Gartner estima que mercado global de BI e Analytics atinja US$ 16,9 bilhões esse ano

0

O Gartner, Inc, estima que a receita global de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016, um aumento de 5,2% em comparação com 2015. Os dois mercados estão na etapa final de uma mudança de sistemas de registro (system-of-record) liderada por TI, para Analytics de autoatendimento (self-service-analytics) liderada pelos negócios. Como resultado, a moderna plataforma de Business Intelligence e Analytics surge para suprir novos requisitos organizacionais de acessibilidade, agilidade e visão analítica mais profunda.

"A mudança para a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics atinge agora um ponto crucial. As organizações devem migrar para plataformas de Business Intelligence modernas, ágeis, rápidas e fáceis de usar para criar negócios de valor a partir das visões mais profundas nas diversas fontes de dados", afirma Ian Bertram, vice-presidente de Gestão do Gartner.

A democratização do Analytics

O Gartner afirma que o Analytics tem se tornado cada vez mais estratégico para a maioria dos negócios e, principalmente, para a maioria das atribuições empresariais. Todos os negócios envolvem Analytics, assim como todo processo empresarial utiliza Analytics e cada pessoa é um usuário de Analytics.

"Não é mais possível que diretores de marketing sejam apenas especialistas no posicionamento de anúncios e marcas. Eles precisam também ser especialistas em análises para clientes. O mesmo vale para os executivos de recursos humanos, de suprimentos e de finanças da maioria das indústrias", diz o vice-presidente do Gartner.

Para atender à visão de tempo exigida pelo ambiente de negócios competitivo atual, muitas organizações querem democratizar as capacidades de Analytics por meio de autoatendimento.

Definindo a plataforma moderna

A diferença mais significativa entre uma plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics e uma plataforma de Analytics comum, centrada em TI, é a quantidade de modelagem antecipada necessária, assim como as habilidades necessárias para gerar o conteúdo de Analytics.

A criação de conteúdo de Analytics com por meio de plataformas de comunicação centradas em TI começa com a consolidação com antecedência dos dados de modelagem e TI. Em contraste, uma plataforma BI&A moderna suporta o desenvolvimento de conteúdos de Analytics permitido por TI.

Essas mudanças serão discutidas durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.