Nesta segunda-feira (22/4), a Vero conclui mais uma etapa de sua integração e apresenta ao mercado seu novo portfólio, unificando o que as duas companhias (Vero + Americanet) oferecem de melhor, com meta de aumentar as vendas e migrações em 20%, tanto em volume quanto no ticket médio.
A Americanet+Vero atende cerca de 1,5 milhão de assinantes em 425 cidades brasileiras, com amplo portfólio focado em banda larga fixa, oferecendo também produtos de voz, telefonia móvel e streaming.
O principal destaque dessa nova fase voltada para o mercado residencial é a inclusão de Wi-Fi 6 para todos os planos e a parceria com o Google, incorporando o Youtube Premium e Youtube Music aos planos de banda larga associados ou não com planos de telefonia móvel.
Segundo o CEO da Vero, o cliente que aderir ao novo portfólio vai perceber uma enorme diferença no uso deste novo Wi-Fi, pois houve um investimento nos últimos meses para garantir uma entrega massiva. Esta nova geração de Wi-Fi traz tudo que há de mais moderno, deixando os outros equipamentos para trás. O cliente terá uma experiência disto na Vero.
A Vero é a primeira operadora de banda larga do país a fechar uma parceria desse tipo com o YouTube, disponibilizando o serviço entre os produtos premium, o que reforça o conceito apresentado no lançamento de nova marca: ir além da conectividade e investir em produtos e serviços para atender às demandas do mercado. "Esta é a 'nova' Vero, pronta para liderar a transformação do mercado e revolucionar a experiência do cliente", diz Fabiano Ferreira, CEO da Vero.
Outra novidade será a expansão, até o fim do ano, de seu serviço de telefonia móvel 4G a todas as 425 cidades nas quais atua. A Vero tem cerca de 200 mil clientes de telefonia celular, prestada por meio de uma operadora móvel virtual (MVNO) com a TIM. "No futuro vamos oferecer 5G, é só uma questão de tempo para atualizar nossa plataforma tecnológica," explica o executivo.
O mercado corporativo, que hoje representa 14% da receita da companhia, deve dobar nos próximos 2 anos, com ampliação do portfólio de serviços, que incluem sustentação de tecnologia, produtos de dados, de cybersegurança, revenda de licenças do Pacote Office, locação de notebooks, celulares e tablets, soluções de TI e planos móveis e PABX digital.
Além da ampla oferta de produtos e serviços agregados, a Vero passa a oferecer uma série de novidades para melhorar ainda mais a conexão. A principal delas é um novo equipamento com rede Wi-Fi 6 para todos os novos clientes, por meio do AX3000 – o mais moderno entre os roteadores, garantindo uma maior amplitude no sinal, maior velocidade e estabilidade.
"A empresa entende que há uma grande oportunidade em seguir evoluindo e se destacando no cenário nacional, com crescimento contínuo em cobertura e novos serviços e produtos que vão além da conexão", enfatiza Ferreira.