Atento implanta PA com plataforma thin client

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A Atento Brasil, maior empresa de call center do mercado brasileiro, implementou uma solução para posição de atendimento (PA) usando thin clients e uma plataforma de storage com 8 TB de capacidade, para armazenamento e backup de gravação das conversações dos atendendentes.

?A solução totalmente customizada torna o thin client capaz de servir a qualquer atendente com um alto nível de mobilidade, disponibilidade e aumento da segurança da informação, além de trazer outras vantagens, como redução de custos de energia, manutenção dos equipamentos e licenças de software", afirma Jaques Scvirer, presidente da Medidata.

Segundo ele, o sistema tambéma diminui consideravelmente o tempo de reposição em caso de defeito, gerando, dessa forma, conseqüente aumento da produtividade.

Esse conceito é viabilizado pelo Java Card, um cartão pessoal contendo um chip inteligente que traz todo o perfil do atendente, garantindo que em
caso de desastres ou de danos em seu thin client, ele possa trabalhar usando qualquer outro equipamento, bastando uso do cartão.

Esse projeto com 150 PAS foi destinado à operação de uma instituição financeira, onde todas as informações ficam centralizadas em servidores e não mais no computador do atendente.

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