Corretora revê para cima estimativas para ações da Totvs

0

O bom desempenho obtido pela Totvs no primeiro trimestre já começa a ter reflexos positivos no mercado, o que deve estimular alta das ações da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo. A avaliação é da Ativa Corretora, que reviu para cima as estimativas de cotação das ações da Totvs. A empresa agora prevê que a ação da companhia estará valendo R$ 79 em dezembro deste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de 18% na comparação com a cotação do dia 20 de maio.
Na comparação com dezembro do ano passado, quando a ação da Totvs estava cotada a R$ 68, o incremento seria de 16,17%. Para definir os novos valores a corretora considerou as premissas macroeconômicas, bem como as novas projeções operacionais para a empresa.
Segundo a Ativa Corretora, as perspectivas de crescimento de vendas de software da Totvs são positivas para os próximos anos. Contudo, ele considera que o forte "rally" das ações da empresa, que tiveram aumento de 14% em maio e de 83% na comparação anual, limitou seu potencial de alta.
"Os resultados da Totvs no primeiro trimestre foram surpreendentemente bons, com crescimento de 23% na comparação anual da receita e margem Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciações e amortizações) de 26%, o que indica que o segmento no qual atua tem uma capacidade rápida de recuperação ao desaquecimento da economia. O fato de softwares de gestão serem ferramentas de controle de custos e da perda de cliente ser baixa vem sustentando o bom desempenho da Totvs", avaliou a Ativa.
De acordo com a corretora, outro ponto a favor da companhia é o fato do governo estar implantando o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que poderá contribuir para o aquecimento da demanda por softwares de gestão e, consequentemente, possibilitar a conquista de novos clientes e a venda de licenças para clientes da sua base atual.
A Ativa diz que, considerando esses fatores, revisou para cima as estimativas para Totvs para os próximos anos, projetando uma taxa média anual de crescimento composta (CAGR, em inglês) de 14% entre 2008 e 2011, ou seja, um crescimento de 14% ano a ano em termos de receitas e de 21%, em termos de Ebitda, com margem Ebitda de 23,8% este ano e 25% estimado para 2011.
Como riscos potenciais do investimento na empresa, a Ativa cita o prolongamento e aprofundamento da desaceleração da economia, com possível impacto para investimentos em TI, a concorrência e a execução da integração operacional da Datasul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.