O CEO da gigante de busca Google, Larry Page, anunciou hoje, 22, em seu blog, que selou acordo oficial para compra da Motorola Mobility. O executivo também anunciou que o CEO da fabricante de celulares, Sanjay Jha would, deixará o cargo. Em seu lugar, assumirá Dennis Woodside, antigo profissional do Google.
Woodside é apresentado como o grande responsável pela construção da presença do Google no exterior, especialmente no Oriente Médio, África, Europa Oriental e Rússia. Ele atuou como presidente do Google nas Américas nos últimos três anos, período em que a receita da companhia nos Estados Unidos cresceu de US$ 10,8 bilhões para US$ 17,5 bilhões.
"É um fato bem conhecido que as pessoas tendem a superestimar o impacto da tecnologia no curto prazo, mas subestimam sua importância no longo prazo. Muitos usuários que se tornam online hoje podem nunca usar um desktop, e o impacto dessa transição será profundo – assim como a habilidade de pagar mediante simples toque no celular. É por isso que este é um ótimo momento para estar no negócio móvel, e por isso estou confiante de que Dennis e a equipe da Motorola criarão a próxima geração de dispositivos móveis que vão melhorar a vida para os próximos anos", diz Page.