Administrar diferentes aplicações em múltiplas instituições financeiras é um desafio. Para que o investidor não precise mais fazer controles manuais em planilha, foi lançada a Carteira de Investimentos pelo App Renda Fixa. Por meio dela, o usuário consulta todos os seus títulos na plataforma e tem fácil acesso à rentabilidade individual e do portfólio global.
A nova funcionalidade permite que os usuários cadastrem suas aplicações no próprio aplicativo. Além de oferecer uma relação de títulos de renda fixa de diversas instituições financeiras – como CDB, LCI, LCA, debêntures, entre outros –, o app cria um gráfico na tela inicial da Carteira de Investimentos, apontando o total investido e a rentabilidade em termos absolutos e percentuais.
Para adicionar um título privado à Carteira, basta que o usuário preencha informações básicas como tipo de investimento, indexador e corretora. Para os títulos públicos, o App Renda Fixa oferece a opção de acesso ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com sincronização automática dos dados.
Um recurso para facilitar ainda mais a busca e visualização de aplicações específicas por meio do aplicativo são os filtros disponíveis, como "corretora", "data de aplicação", "rating de emissor", entre outros. "Também vale lembrar que o usuário pode editar informações em seus títulos, como data e valor, a qualquer momento – exceto os inseridos pelo CEI", adiciona Francis.
O App Renda Fixa já conta com mais de 150 mil downloads. A plataforma é totalmente gratuita e está disponível para web, Facebook App, Apple Store e Google Play.