STIHL escolhe Aceco TI para construção e manutenção de data center

0

A Aceco TI, empresa especializada em projeto, construção e manutenção de ambientes de missão crítica, celebra a entrega de mais um data center. Desenvolvido para a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda, o projeto incluiu, além da nova infraestrutura, a integração da plataforma anterior e a manutenção do atual ambiente.

O projeto de construção, que durou 150 dias, aprimorou as operações e ajudou a companhia a entrar nos parâmetros de redundância e garantir maior disponibilidade, proteção física e alinhamento com as estratégias de TI. Além disso, entregou uma infraestrutura certificada em nível Tier III de alta confiabilidade.

Localizado na fábrica de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o data center da STIHL era antigo e obsoleto. Por não ser modular, não permitia que a infraestrutura de TI fosse ampliada.

Adicionalmente, contava com equipamentos sem redundância do sistema e de baixa disponibilidade, os quais não eram projetados de forma integrada e faziam com que eles tivessem um histórico de paradas não programadas.

A empresa buscou no mercado soluções que atendessem à necessidade de modernizar seu ambiente, com possibilidade de expansão futura e proteção física. Dos fornecedores consultados, encontrou na Aceco TI a solução.

O prédio em que a nova infraestrutura foi construída é um ambiente que abriga escritórios e outras áreas comuns, portanto, era recomendável que tivesse uma proteção adicional contra riscos físicos. Após uma análise criteriosa, totalmente alinhada com as expectativas e conformidades da matriz alemã, a Aceco TI sugeriu a adoção de uma Sala-Cofre Certificada, solução que obedece a padrões de segurança física que garantem não só a proteção de dados e a disponibilidade das informações, como também de possíveis acessos indevidos, roubo ou sabotagem ao espaço. A Sala-Cofre é testada contra riscos de explosões, vazamentos de gás ou água e incêndios.

Ao todo, o data center implantado tem 40m², dentro de uma área total construída de aproximadamente 100m², com 54m² de área de gerador e capacidade de cerca de 15 a 20 racks de processamento. A infraestrutura dual nível Tier III permite que seja feita a manutenção dos sistemas sem paradas na operação. A infraestrutura conta com climatização de precisão, redundância de gerador e Salas de UPS.

Para a conclusão do projeto, um importante diferencial foi o serviço de moving realizado pela Aceco TI durante a movimentação do Data Center do local antigo para o novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.