Receita mundial de semicondutores cresceu 2,6% em 2016, segundo o Gartner

0
16

O Gartner aponta que a receita mundial de semicondutores totalizou US$ 343,5 bilhões em 2016, um aumento de 2,6% comparado ao número de 2015, de US$ 334,9 bilhões. A receita combinada dos 25 maiores fornecedores de semicondutores aumentou 10,5%, um desempenho significativamente melhor do que o crescimento geral da indústria. No entanto, a maior parte desse crescimento resultou das atividades de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês).

No estudo, a Intel manteve a primeira posição como a maior fabricante de semicondutores e aumentou sua receita em 4,6% em 2016. A Samsung Electronics permanece em segundo lugar, com 11,7% de participação de mercado.

A consolidação continuou a desempenhar um papel importante no ranking de participação de mercado, com várias grandes empresas crescendo por meio de aquisições. As atividades de M&A entre os principais fornecedores em 2016 incluíram a aquisição da Avago Technologies pela Broadcom Corp., criando a Broadcom Ltda., da Semiconductor pela Fairchild Semiconductor e da Western Digital pela SanDisk. A maior movimentação nas 25 maiores empresas foi a da Broadcom, que subiu 12 posições na lista.

Deixe seu comentário