Empresas brasileiras lideram ranking de solução de problemas de clientes, aponta estudo

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Um comparativo feito pela  Freshworks revelou que o Brasil é o país mais rápido do mundo no atendimento ao cliente. De acordo com a empresa, o tempo médio de resolução de problemas no suporte de empresas brasileiras é de 15h19min, aproximadamente 70% mais rápido do que companhias dos EUA, por exemplo.

O dado faz parte do relatório global da Freshworks que revela às principais tendências e métricas do atendimento ao cliente. O Freshservice Benchmark Report 2024 foi produzido baseado em informações de mais de 9.400 organizações de 100 países diferentes e 14 setores. Ao todo, mais de 167 milhões de tickets foram analisados.

De acordo com Willian Pimentel, diretor geral da Freshworks na América Latina, são alguns fatores somados que fazem o Brasil se destacar mundialmente. "No Brasil, vemos uma combinação única de uma cultura centrada no cliente, profissionais capacitados e o uso eficiente da tecnologia de IA, que vem ajudando a otimizar tarefas e economizar tempo. Isso não somente impulsiona a satisfação do cliente, mas também estabelece um padrão global de eficiência no atendimento", disse.

Veja o ranking dos países com as respectivas médias de tempo para resolução de problemas no atendimento ao cliente:

1°) Brasil – 15h19min
2°) India – 15h50min
3°) África do Sul – 18h27min
4°) México – 18h41min
5°) Singapura – 19h32min
6°) Suíça – 20h35min
7°) Reino Unido – 20h43min
8°) Bélgica – 23h03min
9°) Austrália – 24h26min
10°) Espanha – 24h39min
11°) Holanda – 24h47min
12°) Estados Unidos – 26h17min
13°) França – 26h40min
14°) Alemanha – 27h05min
15°) Suécia – 27h35min
16°) Canadá – 27h38min

Confira o relatório completo da Freshworks aqui.

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