Depois de fechar 2008 com crescimento de 58% sobre o ano anterior, atingindo receita de aproximadamente R$ 190 milhões, a AeC projeta para este ano um novo salto, desta vez de 30%, alcançando faturamento de R$ 237 milhões.
Para isso, ela tem como estratégia a ampliação dos negócios com contact centers – que hoje representam 70% da receita da companhia. Para isso, planeja criar uma área voltada para serviços de crédito e cobrança para os mercados financeiro, de telefonia e de TV a cabo, entre outros. A empresa já contratou cerca de 800 profissionais para esta operação.
De acordo com Solemar de Andrade, presidente da empresa, o mercado de crédito e cobrança representa uma grande oportunidade para a empresa, em razão do aumento da inadimplência nos últimos meses. "Queremos prestar serviços diferenciados para o segmento financeiro, focando não apenas na cobrança, mas também na retenção dos clientes", diz ele, acrescentando que a iniciativa deve contribuir para a meta de crescimento de 15% no ano da AeC nesta área. Hoje a empresa está entre as maiores do País no setor, com 5.053 mil PAs (Posições de Atendimento).