Campanhas publicitárias na web aumentaram 24% em um ano, diz Ibope

    0

    Mais de 7 mil campanhas publicitárias foram veiculadas na internet brasileira em maio de 2012, o que representa um aumento de 24% em relação a igual mês do ano passado. Os dados são do AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade publicitária online no país.

    No mesmo período, o número de banners virtuais passou de 16.444 para 22.880, uma evolução de 37%. De acordo com o AdRelevance, trata-se de crescimento maior que o obtido no pico de dezembro de 2011.

    O  número de anunciantes na internet, por sua vez, cresceu 9%, para 2.306, com destaque para empresas de comércio eletrônico, serviços de TV por assinatura e serviços de ensino escolar e universitário, segmentos que mais aumentaram o volume de banners em maio de 2012.

    O levantamento indica, ainda, que os sites que mais publicaram banners em maio de 2012 foram os de notícias e os de entretenimento.

    Número de campanhas, número de anunciantes e número de peças publicitárias – Brasil – maio de 2011 e maio de 2010
    maio/11
    maio/12
    variação
    campanhas
    5.686
    7.030
    24%
    anunciantes
    2.120
    2.306
    9%
    banners
    16.644
    22.880
    37%
    Fonte: IBOPE Nielsen Online – AdRelevance
    
    
    
    
    
    
    
            

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.