Mais de 7 mil campanhas publicitárias foram veiculadas na internet brasileira em maio de 2012, o que representa um aumento de 24% em relação a igual mês do ano passado. Os dados são do AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade publicitária online no país.
No mesmo período, o número de banners virtuais passou de 16.444 para 22.880, uma evolução de 37%. De acordo com o AdRelevance, trata-se de crescimento maior que o obtido no pico de dezembro de 2011.
O número de anunciantes na internet, por sua vez, cresceu 9%, para 2.306, com destaque para empresas de comércio eletrônico, serviços de TV por assinatura e serviços de ensino escolar e universitário, segmentos que mais aumentaram o volume de banners em maio de 2012.
O levantamento indica, ainda, que os sites que mais publicaram banners em maio de 2012 foram os de notícias e os de entretenimento.
Número de campanhas, número de anunciantes e número de peças publicitárias – Brasil – maio de 2011 e maio de 2010
maio/11
|
maio/12
|
variação
|
|
campanhas
|
5.686
|
7.030
|
24%
|
anunciantes
|
2.120
|
2.306
|
9%
|
banners
|
16.644
|
22.880
|
37%
|
Fonte: IBOPE Nielsen Online – AdRelevance