Sob liberdade condicional, fundador do Megaupload anuncia novo site de música

0

O fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, Kim Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, de 37 anos, promete voltar a ativa, mesmo ainda estando em liberdade condicional na Nova Zelândia, enquanto aguarda o julgamento de sua extradição para os Estados Unidos. Ele postou mensagem no Twitter em que diz que lançará um site exclusivo para consumo de conteúdo musical. Chamada de Megabox, a página permitirá ao usuário descobrir, ouvir e compartilhar músicas pela internet.

Dotcom chegou a utilizar um tom ameaçador às detentoras dos direitos autorais, empresas que moveram o processo que culminou na detenção dele. “As principais gravadoras pensaram que o Megabox estava morto. Artistas se alegraram. Mas está voltando e irá te libertar”, escreveu Dotcom. Junto ao texto, ele publicou uma imagem do que seria a página inicial do Megabox.

Após ser preso, em razão de uma investigação do FBI, os bens de Dotcom, como helicópteros e uma mansão cinematográfica, foram bloqueados. Ele é acusado de desviar US$ 500 milhões de gravadoras, editoras e artistas com seu negócio virtual. O Megaupload é utilizado para hospedar e distribuir arquivos piratas, como músicas, filmes, livros, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.