Em podcast, diretor do Gartner discute o futuro da TI

0

Embora bem abaixo do total movimentado pelos mercados americano e europeu, os gastos com TI na América Latina vêm crescendo a taxas mais elevadas que o restante do mundo. Segundo o Gartner, a taxa média de crescimento das despesas com TI na região, nos próximos cinco anos, deve ser de 7,4%, aí incluído o outsourcing, contra 5,7% em todo o globo.

Nesse contexto, o vice-presidente e diretor de pesquisas para a América Latina do Gartner, Cassio Dreyfuss, diz que o CIO brasileiro tem começar a pensar cada vez mais como seus pares em outras partes do mundo, que estão se voltando cada vez mais para a gestão de serviços. "As ofertas que estão chegando a mercado brasileiro são muito mais variadas, com um leque de serviços muito mais amplo. Por isso, o CIO brasileiro tem que desenvolver sua capacidade de gestão de sourcing, ou seja, de gestão de recursos e serviços para suportar os objetivos de negócios", alerta ele.

Em podcast gravado com exclusividade para TI INSIDE Online, ele discute o futuro e as mudanças nas organizações de TI e diz por que o CIO brasileiro tem de desenvolver sua capacidade de gestão de serviços para suportar os objetivos de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.