Embora bem abaixo do total movimentado pelos mercados americano e europeu, os gastos com TI na América Latina vêm crescendo a taxas mais elevadas que o restante do mundo. Segundo o Gartner, a taxa média de crescimento das despesas com TI na região, nos próximos cinco anos, deve ser de 7,4%, aí incluído o outsourcing, contra 5,7% em todo o globo.
Nesse contexto, o vice-presidente e diretor de pesquisas para a América Latina do Gartner, Cassio Dreyfuss, diz que o CIO brasileiro tem começar a pensar cada vez mais como seus pares em outras partes do mundo, que estão se voltando cada vez mais para a gestão de serviços. "As ofertas que estão chegando a mercado brasileiro são muito mais variadas, com um leque de serviços muito mais amplo. Por isso, o CIO brasileiro tem que desenvolver sua capacidade de gestão de sourcing, ou seja, de gestão de recursos e serviços para suportar os objetivos de negócios", alerta ele.
Em podcast gravado com exclusividade para TI INSIDE Online, ele discute o futuro e as mudanças nas organizações de TI e diz por que o CIO brasileiro tem de desenvolver sua capacidade de gestão de serviços para suportar os objetivos de negócios.