Twitter investirá em data center próprio

0

Depois de ter enfrentado por diversas vezes problemas para suportar o volume de informações recebidas simultaneamente, o Twitter anunciou na quarta-feira, 21, que vai investir em um data center próprio ainda neste ano. A nova unidade será construída na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e tem previsão para ficar pronta em 24 meses. Entretanto, os valores do investimento não foram revelados.
Segundo comunicado no blog de engenharia do Twitter, a decisão foi tomada para suportar o crescimento exponencial do número de usuários e informações trocadas diariamente pelo site, e para melhorar a prevenção de quedas no serviço, o que aconteceu com frequência com as trocas de mensagens durante a Copa do Mundo. De acordo com o chefe de engenharia de serviços de aplicação da rede de microblogs, John Adams, são registrados cerca de 300 mil novos usuários por dia no Twitter.
Outro fator importante, segundo o post, é que, com um data center próprio, o Twitter pode ter total controle sobre suas configurações de rede, recuperando-se mais rápido de eventuais problemas. A instalação terá diversos fornecedores diferentes, cujos nomes não foram revelados, e os servidores serão equipados com sistemas operacionais de código aberto, que também não foram divulgados.
O Twitter informou que ainda continuará com o aluguel do data center da NTT America, que será usado para manter a infraestrutura atual e depois será integrado à nova unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.