Brasileiros já são a sexta maior comunidade do Google+

3

A nova rede social Google+ alcançou a marca de 20 milhões de usuários em apenas três semanas após a abertura do site para o público geral, em 28 de junho, segundo dados da comScore divulgados nesta sexta-feira, 22. O levantamento feito pela consultoria traçou um panorama geográfica da distribuição das visitas e o Brasil aparece como o sexto país com o maior número de visitantes ao site de relacionamentos.
A comScore usou como parâmetro os visitantes únicos que acessaram o site de casa ou do trabalho, excluindo dados de navegação móvel e de usuários que, apesar de não ter perfil cadastrado na rede social, visitaram páginas sob o domínio do Google+.
A maioria dos visitantes veio dos Estados Unidos, que teve 5,3 milhões de usuários com perfis cadastrados. O segundo país no ranking é a Índia (com 2,8 milhões de usuários), seguido do Reino Unido (com 867 mil), Canadá (859 mil) e Alemanha (706 mil). O Brasil é o sexto colocado, com 621 mil usuários, seguido por Taiwan (515 mil), França (497 mil) e Turquia (372 mil).
A pesquisa focou nos usuários norte-americanos e mostra uma tendência de gênero e idade no Google+. Os homens representam 63% dos visitantes, e os jovens de 25 a 34 anos são maioria, com cerca de 35% do total.
Segundo o levantamento, o acesso global aumentou 30% na última semana, indicando o fenômeno das redes sociais na internet – um usuário convida o outro e, assim, mais pessoas participam e se sentem motivadas a participar de um movimento no qual todos seus amigos estão inseridos.
A comScore analisa que o interesse inicial pelo Google+ é importante, mas a rede social ainda precisa atrair participação regular dos usuários para ter sustentabilidade. Um bom começo para o Google, que possui 1 bilhão de visitantes mensais, de acordo com dados de maio.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.