Integradora importa do Chile novo vice-presidente da Divisão de Serviços de TI

0

A Sonda IT buscou no Chile Alberto Aguilera, para assumir a vice-presidência da Divisão de Serviços de TI da companhia.

O executivo terá como tarefa coordenar a fusão de uma organização com grandes volumes de negócios em importantes clientes no Brasil com as experiências da companhia nos outros países.

Além disso, terá que criar um processo de governança regional com alta participação da operação brasileira.

A sua meta é desenvolver um modelo de serviços integrados assegurando que as melhores práticas da Sonda sejam replicadas. Segundo Aguilera, o Brasil, em particular, tem muita experiência para exportar aos outros nove países onde a companhia mantém operações.

O processo será alvo para diferentes frentes: além da governança, a Divisão de Serviços de TI será o braço integrador para as outras Divisões da companhia, como SAP, Plataformas e Aplicativos.

Na prática, o modelo irá alavancar a venda somando todas as

ofertas da companhia. Outra frente que está na lista de prioridades do executivo será o apoio aos clientes que estão expandindo do Brasil para a América Latina.

"Operando como um integrador com as melhores práticas regionais, levaremos o mesmo conceito aplicado aqui para os clientes com presença na América Latina, acelerando a adesão de procedimentos já atestados e que tiveram resultados de sucesso", comenta Aguilera.

O executivo fez carreira na área de serviços de outsourcing na América Latina, atuando em países como Chile, Colômbia, Peru, Brasil e Argentina. Com mais de 20 anos na área, Aguilera tem passagens por companhias como EDS e IBM. Na Sonda está há cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.