Microsoft divulga crescimento de 23% de lucro líquido no ano fiscal

0

A Microsoft Corp. anunciou nesta quarta-feria,22, os resultados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2020, em comparação com o período correspondente do último ano fiscal, registrando receita de US$ 38,0 bilhões, aumento de 13%; lucro operacional de US$ 13,4 bilhões, aumento de 8%; lucro líquido de U $ 11,2 bilhões, diminuiu 15% GAAP (aumento de 5% não-GAAP); lucro diluído por ação foi de US$ 1,46 e diminuiu 15% GAAP (um aumento de 7% não-GAAP).

Também divulgou o resultado do ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2020, em comparação com o período correspondente do último ano fiscal: receita foi de US$ 143 bilhões, aumento de 14%; lucro operacional foi de US$ 53 bilhões, aumento de 23%; lucro líquido foi de US$ 44,3 bilhões, aumento de 13% GAAP e 20% não-GAAP; lucro diluído por ação foi de US$ 5,76, aumento de 14% GAAP e 21% não-GAAP

"Os últimos cinco meses deixaram claro que a intensidade da tecnologia é a chave para a resiliência dos negócios. As organizações que constroem sua própria capacidade digital se recuperam mais rapidamente e emergem dessa crise mais forte", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Somos a única empresa com uma pilha de tecnologia moderna e integrada – alimentada por nuvem e IA e sustentada por segurança e conformidade – para ajudar todas as organizações a transformar e reimaginar como atendem às necessidades dos clientes."

"Nossa nuvem comercial ultrapassou US$ 50 bilhões em receita anual pela primeira vez este ano. E neste trimestre nossas encomendas comerciais foram melhores do que o esperado, crescendo 12% ano a ano", disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft. "À medida que impulsionamos o crescimento em toda a empresa, continuamos comprometidos em investir em oportunidades estratégicas de longo prazo."

No quarto trimestre do ano fiscal de 2020, continuaram tendências de negócios semelhantes às do trimestre anterior.

Nos segmentos Produtividade e Processos de Negócios e Nuvem Inteligente, o uso e a demanda da nuvem aumentaram à medida que os clientes continuavam trabalhando e aprendendo em casa. A compra de licenças transacionais continuou a desacelerar, principalmente em pequenas e médias empresas, e o LinkedIn foi impactado negativamente pelo fraco mercado de trabalho e pelas reduções nos gastos com publicidade.

No segmento de Computação Mais Pessoal, Windows OEM, Surface e Gaming se beneficiaram do aumento da demanda para dar suporte a cenários de trabalho, lazer e aprendizado em casa, enquanto a Pesquisa foi impactada negativamente pelas reduções nos gastos com publicidade.

Destaques de Negócios

A receita em processos de produtividade e negócios foi de US$ 11,8 bilhões e aumentou 6% (um aumento de 8% em moeda constante), com os seguintes destaques de negócios:

  • A receita de produtos Office Office e serviços em nuvem aumentou 5% (um aumento de 7% em moeda constante), impulsionada pelo crescimento da receita comercial do Office 365 de 19% (um aumento de 22% em moeda constante)
  •  
  • A receita dos produtos Office Consumer e serviços em nuvem aumentou 6% (7% em moeda constante) e os assinantes do Office 365 Consumer aumentaram para 42,7 milhões

 

  • A receita do LinkedIn aumentou 10% (aumento de 11% em moeda constante)

 

  • A receita de produtos Dynamics e serviços em nuvem aumentou 13% (um aumento de 15% em moeda constante), impulsionada pelo crescimento da receita do Dynamics 365 de 38% (um aumento de 40% em moeda constante)

 

A receita em nuvem foi de US$ 13,4 bilhões e aumentou 17% (um aumento de 19% em moeda constante), com os seguintes destaques de negócios

 

  • A receita de produtos para servidor e serviços em nuvem aumentou 19% (aumento de 21% em moeda constante), impulsionada pelo crescimento da receita do Azure de 47% (aumento de 50% em moeda constante)

 

  • A receita de serviços corporativos permaneceu relativamente inalterada (aumento de 2% em moeda constante)

 

A receita em mais computação pessoal foi de US $ 12,9 bilhões e aumentou 14% (um aumento de 16% em moeda constante), com os seguintes destaques de negócios:

 

  • Receita do Windows OEM aumentou 7%

 

  • A receita de produtos comerciais e serviços em nuvem do Windows aumentou 9% (11% em moeda constante)

 

  • A receita de conteúdo e serviços do Xbox aumentou 65% (um aumento de 68% em moeda constante)

 

  • Receita de superfície aumentou 28% (aumento de 30% em moeda constante)

 

  • A receita de publicidade de pesquisa, excluindo os custos de aquisição de tráfego, diminuiu 18% (queda de 17% em moeda constante)

 

As despesas operacionais foram de US$ 12,3 bilhões e aumentaram 13%, incluindo a taxa de US $ 450 milhões pelo fechamento dos locais físicos da Microsoft Store.

A Microsoft devolveu US$ 8,9 bilhões aos acionistas na forma de recompras de ações e dividendos no quarto trimestre do ano fiscal de 2020, um aumento de 16% em comparação com o quarto trimestre do ano fiscal de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.