Instituto Nu e Descomplica lançam programa de educação em tecnologia para pessoas em vulnerabilidade social

0

O Instituto Nu, iniciativa de impacto social do Nubank, anuncia o lançamento de seu primeiro programa de educação em tecnologia em parceria com a Descomplica. O programa deve impactar 10 mil alunos a partir de 18 anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

As turmas selecionadas passarão por um ciclo de formação 100% on-line, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão. "A nossa missão com o Instituto Nu é gerar impacto social positivo, duradouro e significativo para pessoas nas periferias brasileiras. O programa irá possibilitar e potencializar oportunidades para milhares de pessoas na área de tecnologia e acreditamos que isso seja só o começo", explica Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu. 

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros) e o curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos. Para facilitar o acesso aos conteúdos, há uma parceria com uma operadora de internet que garante que alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma. 

"A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidade", comenta Bety Tichauer, Diretora de Expansão na Descomplica. 

Vagas afirmativas 

As inscrições estão abertas a partir do dia 27 de julho pelo site do programa. As turmas terão 3.000 vagas neste ano e 7.000 vagas no primeiro semestre do ano que vem. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras. "Essa é uma iniciativa de educação e capacitação que visa gerar oportunidades e impactar a vida das pessoas que passam pelas turmas. É um trabalho feito com muita intencionalidade, por isso há também uma atenção sobre a seleção dessas turmas", finaliza Marisa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.