Citrix inicia testes no Brasil para segurança de aplicativos web

0

A unidade unidade brasileira da Citrix foi a escolhida para testes piloto em segurança de aplicativos web com clientes atuais e em potencial no país. A companhia começou a receber cópias do Citrix Application Firewall para testes de aplicativos web como soluções de gestão empresarial e de cadeia de suprimentos nos setores de finanças, telecomunicações, manufatura, governo e varejo eletrônico.

O Citrix Application Firewall é um software de segurança que protege aplicativos web contra ataques, incluindo manipulação de campos de formulários eletrônicos, injeção de comandos e exploração de brechas de segurança na plataforma do servidor.

?Esperamos fechar as primeiras vendas do Application Firewall ainda neste ano?, destaca Jorge Ribkin, diretor da Citrix para contas corporativas. Para atender a demanda, a empresa sugere à sua rede de canais o estabelecimento de parceria com integradores de segurança. ?O trabalho conjunto é essencial, já que as revendedoras de segurança contam com a expertise da área ao passo que a consultora Citrix tem o conhecimento para implementação do firewall em si?, completa.

O executivo sustenta que a expectativa em relação às vendas também é puxada pelos dados do setor de varejo eletrônico e internet banking. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que o número de transações bancárias pessoais pela internet cresceu 54,9% em 2005 ante 2004, atingindo um total de R$ 3,16 bilhões. A e-bit, instituto de pesquisas que acompanha o desenvolvimento do varejo virtual desde 2000, por sua vez, registrou vendas do comércio eletrônico em R$ 1,75 bilhão no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 79% em relação ao mesmo período no ano passado.

?O uso da web disparou em compras on-line e transações bancárias?, ressalta Ribkin. ?Vemos uma excelente oportunidade para a Citrix complementar a segurança dessas soluções por meio do Application Firewall e, em outra frente, acelerar a performance de aplicativos web e consolidar servidores com a adoção do Citrix NetScaler.? Os testes piloto com o Citrix NetScaler já estão em andamento no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.