Orizon reduz tempo de integração entre prestadores de serviços e operadoras de saúde

0

Com o objetivo de capturar informações das operadoras de saúde suplementar com maior agilidade e segurança através de web services e em conformidade com a norma TISS – Troca de Informação em Saúde Suplementar – a integradora de serviços Orizon optou pela IBM para auxiliá-la a atingir tais metas.

A empresa, que atua na integração de prestadores de serviços com operadoras de saúde, diz que a escolha da gigante de TI deveu ao know-how da companhia. “Tínhamos a necessidade de prover integração com sistemas de processamento, otimizando tempo e simplificando a infraestrutura de servidores”, declarou o gerente de arquitetura e soluções da Orizon, Emerson Rocumback, durante o 3º Fórum Saúde Digital, evento organizado pela revista TI INSIDE nesta quarta-feira, 22, em São Paulo.

Ao adquirir três dispositivos Datapower XI50 da IBM, em agosto de 2010, a Orizon, desde então, realiza cerca de 1 milhão de transações por mês. A implantação da ferramenta trouxe algumas vantagens ao processo, tais como a redução do tempo para integração com a cadeia de parceiros de negócios. Além disso, a solução permitiu à Orizon passar a fonecer novos serviços, como o de validação de assinatura digital de documentos.

“A parceria com a IBM está fundamentalmente em sinergia com várias iniciativas de serviços de conectividade da Orizon”, afirmou Rocumback. “A implementação da última versão da norma TISS, por exemplo, foi feita em apenas cinco dias”, afirma.

Somente no mercado de saúde, a Orizon tem aproximadamente 110 clientes e 17 milhões de beneficiários em todo o país, e realiza mais de 120 milhões de transações por ano, com uma base 132 mil prestadores credenciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.