A fornecedora de tecnologia Avanade está apresentando aos varejistas brasileiros solução multicanal (ou Omni-Channel) que lhes permite oferecer aos clientes recursos de interação, de forma a incrementar a experiência de compra virtual independentemente do dispositivo utilizado pelo consumidor.
Denominada Grab and Go, a solução possibilita que o consumidor pesquise, selecione itens e envie informações sobre os produtos para os seus smartphones por meio do QR Code ou pela tecnologia NFC (Near Field Communication), segundo o diretor da linha de serviço voltada à Microsoft AX na Avanade Brasil, Álvaro Correia.
"Os consumidores podem ficar em frente à interface de uma loja, selecionar produtos e adicioná-los em uma cesta virtual. Paralelamente, podem compartilhar a informação com os amigos via redes sociais, como Facebook ou Skype, diretamente do smartphone ou tablet, inclusive com a possibilidade de utilização integrada de ferramentas como o Kinect para o Windows e a plataforma Microsoft Windows 8", detalha Correia.
De acordo com o executivo, quando canais múltiplos, sejam físicos ou virtuais, trabalham em conjunto, a experiência do consumidor fica mais rica e aumenta sua confiança em relação à marca.