ABB investe na plataforma edge-to-cloud Pratexo

0

A ABB está investindo em uma parceria estratégica com a Pratexo, empresa de plataforma de aceleração edge-to-cloud. A parceria envolve um investimento minoritário na Pratexo por meio da unidade de capital de risco da ABB, a ABB Technology Ventures (ATV). Os detalhes financeiros do investimento não foram divulgados.

A plataforma tecnológica da Pratexo suporta iniciativas de IoT e inteligência artificial que exigem poder computacional na borda. A tecnologia da empresa permite a configuração rápida de sistemas que podem processar grandes quantidades de dados gerados por sensores de IoT e executar análises avançadas em tempo real perto da localização do dispositivo, em vez de na nuvem.

A Divisão de Serviço de Eletrificação da ABB aproveitará a plataforma de desenvolvimento sem código líder do setor da Pratexo, o Pratexo Studio, para acelerar e revolucionar a forma como as soluções digitais de ponta a ponta são projetadas para os clientes, permitindo que eles tomem melhores decisões para operações futuras.

A colaboração com a Pratexo ajudará os clientes da ABB a implantar redes baseadas em borda e arquiteturas de soluções que fornecem percepções em tempo real, com os benefícios adicionais de volumes reduzidos de transferência de dados em nuvem, privacidade e segurança de dados aprimoradas e a capacidade de funcionar mesmo quando não estiver conectado à internet.

Um exemplo são as soluções de software personalizadas e descentralizadas que permitem que os operadores da rede de distribuição gerenciem, monitorem e avaliem os sistemas elétricos em tempo real, identifiquem o que pode estar causando falhas na máquina e otimizem no nível mais local para se ajustarem às circunstâncias que mudam rapidamente, como identificar e responder às mudanças na disponibilidade e no consumo de energia.

A aliança é o sexto investimento de capital de risco da ABB em 2023 e ajuda a expandir o ecossistema de parceiros de inovação da empresa, desenvolvendo soluções que apoiam a descarbonização. Desde sua formação em 2009, a unidade de capital de risco da ABB, ATV, investiu cerca de US$ 300 milhões em startups que estão alinhadas com seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.