Oracle e Altis: serviços a preços competitivos

0

Fomentar o Brasil e países como EUA, Portugal e Angola serviços de outsourcing de gerenciamento de projetos, desenvolvimento, suporte e manutenção a distância a preços significativamente menores dos que os praticados no mercado. Este é um dos objetivos da parceria inédita da Oracle com o Altis, Centro de Alta Tecnologia e Inovação em Software. Para atender a essa demanda, o Altis pretende formar cerca de 250 especialistas em aplicativos e tecnologia Oracle no primeiro ano.

O déficit de Recursos Humanos qualificados em tecnologia de software e serviços é calculado em 17 mil profissionais, o que projeta uma carência de mais de 200 mil profissionais em 2012. O objetivo é gerar mão-de-obra especializada na linha Oracle Applications e tecnologia. O primeiro cliente dessa aliança é a Schahin Engenharia. "Trata-se de uma iniciativa pioneira que promete ampliar as opções para os clientes e reduzir substancialmente o déficit de profissionais qualificados em plataforma Oracle", diz Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) e da consultoria International Data Corporation (IDC) mostram que o mercado brasileiro de outsourcing movimentou quase US$ 6 bilhões de dólares em 2006, com crescimento de 24,3% comparado com o volume de negócios registrado em 2005. A demanda mundial de serviços de terceirização poderá chegar a US$ 110 bilhões em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.