Fomentar o Brasil e países como EUA, Portugal e Angola serviços de outsourcing de gerenciamento de projetos, desenvolvimento, suporte e manutenção a distância a preços significativamente menores dos que os praticados no mercado. Este é um dos objetivos da parceria inédita da Oracle com o Altis, Centro de Alta Tecnologia e Inovação em Software. Para atender a essa demanda, o Altis pretende formar cerca de 250 especialistas em aplicativos e tecnologia Oracle no primeiro ano.
O déficit de Recursos Humanos qualificados em tecnologia de software e serviços é calculado em 17 mil profissionais, o que projeta uma carência de mais de 200 mil profissionais em 2012. O objetivo é gerar mão-de-obra especializada na linha Oracle Applications e tecnologia. O primeiro cliente dessa aliança é a Schahin Engenharia. "Trata-se de uma iniciativa pioneira que promete ampliar as opções para os clientes e reduzir substancialmente o déficit de profissionais qualificados em plataforma Oracle", diz Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil.
Dados da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) e da consultoria International Data Corporation (IDC) mostram que o mercado brasileiro de outsourcing movimentou quase US$ 6 bilhões de dólares em 2006, com crescimento de 24,3% comparado com o volume de negócios registrado em 2005. A demanda mundial de serviços de terceirização poderá chegar a US$ 110 bilhões em 2010.