A Telefônica e a TCI desenvolveram em parceria uma solução completa de BackOffice com infra-estrutura de datacenter e comunicação de dados, como link e suporte de voz (fixo ou móvel). Focada nos setores financeiro, industrial e de serviços, a Telefônica verticalizou sua estrutura de atendimento. Desse modo, a empresa pode atender a demandas específicas e oferecer maior agilidade e eficiência operacional. Inicialmente, Telefônica e TCI trabalharão em torno de um universo de cerca de 400 companhias ligadas ao setor financeiro, como bancos, seguradoras e financeiras.
"Embora este setor esteja privilegiado no início, as soluções desenvolvidas em conjunto podem ser aplicadas a empresas de qualquer segmento do mercado", explica Roberto Marinho Filho, presidente da TCI. "Esta aliança é a mais completa na área de BPO no atual mercado", completa.
As duas empresas firmaram parceria por meio de suas estruturas já existentes. A Telefônica oferecerá a infra-estrutura tecnológica que possibilitará ao link com a TCI e o armazenamento de dados e imagens. Já a TCI realizará toda a operacionalização e gerenciamento dos processos, o que inclui toda a logística, formalização, digitalização indexação de documentos, entre outros serviços.