Google pode vender palavras-chave na Europa, define Justiça

0

A União Europeia decidiu nesta terça-feira, 22, que o Google pode continuar vendendo palavras-chave para empresas divulgarem suas marcas. Segundo o The Wall Street Journal, o advogado geral da Corte de Justiça Europeia, Poiares Maduro, decidiu, por meio de documento oficial, que o site de buscas não infringe nenhuma lei ao deixar que empresas comprem palavras-chave como forma de divulgação de suas marcas.
No entanto, a prática ainda deixa o Google sujeito a infringir a lei de direitos autorais de marcas, segundo observou Maduro. A acusação contra o site de buscas aconteceu depois que as marcas francesas de artigos de luxo Louis Vuitton e LVMH Moet Henessy alegaram que outras empresas haviam comprado seus nomes como palavra-chave para vender produtos falsos ou que não fazem parte do catálogo original das companhias.
A corte francesa, a Cour de Cassation, quer que a Corte de Justiça estude se as empresas podem ou não impedir legalmente o Google de vender palavras-chave como forma de promoção de marcas. A definição da União Europeia é que, na maioria das vezes, a gigante das buscas não infringe as leis do continente.
O Google está enfrentando processos pelo mesmo motivo na França, Inglaterra e Alemanha. por causa do mesmo problema na França, Inglaterra e Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.