Positivo amplia produção e lança novos modelos

0

Lançada a menos de um ano, a estratégia da Positivo Informática em criar uma linha de produtos focados no mercado empresarial lhe garantiu 5% de market share entre seus competidores e cresce mais percentualmente que a linha de varejo. A informação é do diretor-geral da empresa, Hélio Rotemberg, na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 22, em São Paulo, para anunciar uma nova linha de notebooks ultrafinos e os desktop "tudo-em-um.".
A nova família de computadores terá um reforço de investimento na produção de RS$ 10 milhões direcionados principalmente para a ampliação da capacidade produtiva das fábricas de PCs e de placas mãe de desktops e de notebooks. A Positivo diz que está se antecipando para capturar as oportunidades do mercado brasileiro, o qual já apresenta importantes sinais de recuperação. Ela cogita ampliar a fábrica de monitores sediada em Ilhéus, na Bahia, para também produzir microcomputadores e dobrar a produção em Manaus.
Segundo o executivo a empresa resolveu aumentar a capacidade produtiva de suas plantas de 240 mil para 330 mil PCs até o fim do ano. Também haverá aumento de 35,1% na capacidade da fábrica de placas-mãe em Curitiba, para 127 mil unidades/mês e está em processo de contratação de mais 1,4 mil pessoas, somando assim 5 mil funcionários.
A empresa contabilizou vendas de 765,6 máquinas (42,7% notebooks e 57,3% desktops) nos 9 meses desse ano. Em 2008, o total dos 12 meses foi de l.603, 8 mil máquinas.
As vendas no segundo trimestre fiscal também animaram os planos da Positivo, pois resultaram numa receita bruta de R$ 592,4 milhões e em um lucro líquido de R$ 12,2 milhões, o que significa um crescimento de 42,9% em relação ao primeiro trimestre de 2009.
Lançamentos
A linha 2010 que deve chegar ao mercado no mês de outubro já virá com Windows 7, cujo lançamento oficial está previsto para dia 22. A família Union, chamada de "tudo em um" tem três tamanhos de tela: 15,6, 18,4 e 21,5 polegadas e sete configurações diferentes. Devido ao design compacto, os modelos possibilitam aproveitamento de espaço. O modelo de ponta é o Union Touch 2200, com tela Multi Touch de 21,5 polegadas e Microsoft Windows 7 Premium. Já o Positivo Union 640, uma das configurações disponíveis no modelo de 15,6 polegadas, traz dispositivo integrado para recepção de TV. Quem precisa uma tela intermediária pode optar pelo modelo de 18,4 polegadas, o Union 820.
A linha netbooks Mobo foi renovada com os modelos o Mobo Red e o Mobo Black. Também foram introduzidas novas famílias de notebooks ultrafinos Aureum e Platinum.
Ao diversificar seu portfólio, a companhia busca atender a todos os públicos. 60% das vendas vão para classes C e B- e demais 40% para A e B+. "Como a classes C vem comprando cada vez mais computadores, optamos por lançar mais produtos para as classes A e B para conseguirmos manter essa proporção", disse o executivo.
"No Brasil, ainda há muito espaço para crescermos, tanto com equipamentos de entrada, como com linhas sofisticadas para usuários que buscam estar sempre na fronteira da tecnologia", acrescenta.
Medida do Bem
A empresa, que teve um crescimento meteórico após a aprovação dos incentivos fiscais conhecida como a "Medida do Bem", aguarda o resultado das gestões da Abinee junto ao Governo Federal. Segundo César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo Informática, diz que o ideal seria que a decisão fosse tomada 60 dias antes do final do ano para que a empresa tivesse um horizonte de que preços praticar na reposição de estoque quem vem após as vendas do período natalino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.